
Título: A Água do Planeta Azul
Sinopse: Dois garotos, em pleno período de férias, dentro de casa, observam a chuva que cai há três dias sem parar. Uma ótima oportunidade para refletir de onde vem tanta água e como ela participa de modo especial na vida do universo e do homem.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “A Água do Planeta Azul”, publicado pela editora FTD Educação, em 1998 e com 40 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: FTD Educação
Páginas: 40
Ano: 1998
Edição: 3
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532233600
ISBN13: 9788532233608
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,080
- Altura (cm): 22,50
- Largura (cm): 15,50
- Espessura (cm): 0,01
Sobre a editora
Os livros da editora FTD Educação apresentam um equilíbrio entre narrativas que dialogam com o universo infantojuvenil e obras que exploram conteúdos escolares de forma acessível. As histórias frequentemente trazem personagens jovens envolvidos em desafios cotidianos, como a superação de medos, a descoberta de valores sociais e a participação ativa em causas ambientais e comunitárias. Além disso, há um cuidado em abordar temas complexos, como bullying, preconceito e cidadania, com uma linguagem clara e didática, que favorece o engajamento e a reflexão. O catálogo também inclui adaptações de clássicos da literatura brasileira, que aparecem com uma narrativa que privilegia a análise psicológica e a crítica social, aproximando o leitor de contextos históricos e culturais. A diversidade do acervo é marcada por obras que transitam entre o mais narrativo e o mais informativo, contemplando desde aventuras e contos até livros com propostas pedagógicas e atividades complementares.
