
Título: A Alegria de Viver
Autor: Phil Bosmans
Sinopse: Qual o segredo de seu sucesso? A linguagem despretenciosa, simples, comunicativa, a mensagem direta e consoladora. Um convite urgente e inadiável à vida, ao otimismo. Não uma mensagem que aliena e tranquiliza, mas que compromete, abala e estimula. Uma obra que levou a esprança, a alegria de viver ao coração de milhões de pessoas.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Alegria de Viver”, de Phil Bosmans, publicado pela editora Paulinas, em 1987 e com 120 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Paulinas
Páginas: 120
Ano: 1987
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Paulinas costumam apresentar uma linguagem acessível e um cuidado especial com a clareza, seja na releitura contemporânea de textos sagrados ou na abordagem de temas espirituais e sociais. A experiência de leitura frequentemente convida a uma reflexão profunda sobre fé, promoção humana e transformação pessoal, com narrativas que transitam entre o didático e o poético. O catálogo inclui obras que dialogam com públicos variados, desde crianças e jovens até adultos interessados em catequese, espiritualidade e questões sociais, sempre com um tom que mescla simplicidade e profundidade. A diversidade editorial se manifesta em textos que vão do relato pessoal e histórico a propostas pedagógicas e à literatura infantojuvenil, com um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto narrativo.
