
Título: A ARCA DE NOE - PORTUGUES BRASIL
Autor: CRISTINA MARQUES
Sinopse: A construção da arca por Noé foi uma prova de sua obediência a Deus. Noé ouviu ao Senhor e fez exatamente como Ele ordenara, garantindo a vida de todos os seres viventes. Complementando cada página, lindas ilustrações e quatro quebra-cabeças vão ainda entreter e desenvolver memória e coordenação motora simultaneamente. Abra seu livro e divirta-se com quatro coloridos quebra-cabeças para montar.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “A ARCA DE NOE – PORTUGUES BRASIL”, de CRISTINA MARQUES, publicado pela editora Todolivro, em 2012 e com 8 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Todolivro
Páginas: 8
Ano: 2012
Edição: QUEBRA-CABECA
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8537611522
ISBN13: 9788537611524
- Encadernação: CAPA DURA
- Peso (kg): 0,765
- Altura (cm): 30,00
- Largura (cm): 30,00
- Espessura (cm): 1,20
Sobre a editora
Os livros da editora Todolivro costumam oferecer experiências de leitura voltadas para o público infantil, com forte presença de obras que estimulam o aprendizado e o desenvolvimento cognitivo desde a primeira infância. O catálogo traz narrativas e atividades que combinam diversão e ensino, como livros interativos com dedoches, texturas para tocar, adesivos e passatempos que incentivam a coordenação motora e a memória. Além disso, há uma linha pedagógica que segue as diretrizes do MEC, com conteúdos que promovem a formação de leitores críticos e independentes, valorizando a interação entre pais, professores e crianças. O tom das obras varia entre o lúdico e o didático, com histórias que despertam a imaginação e atividades que reforçam habilidades escolares básicas, como escrita e cálculo.
