
Título: A Arte da Conjectura
Autor: Bertrand de Jouvenel
Sinopse: O livro contêm a visão geral dos assuntos: Sobre a natureza de porvir, uma necessidade da espécie e o vocabulário.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Arte da Conjectura”, de Bertrand de Jouvenel, publicado pela editora Duas Cidades, em 1968 e com 380 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Duas Cidades
Páginas: 380
Ano: 1968
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Duas Cidades convidam a uma leitura que transita entre a densidade poética e o rigor filosófico, com obras que exploram a palavra como forma e sentido. O catálogo revela uma preferência por textos que desafiam o leitor a acompanhar ritmos variados, ora mais sintéticos e enigmáticos, ora mais discursivos e analíticos, com presença marcante de poesia, ensaio e reflexão filosófica. Há um equilíbrio entre obras que privilegiam a forma expressiva e outras que se aprofundam em temas como existência, linguagem e cultura, frequentemente em diálogo com a tradição acadêmica e literária brasileira. A diversidade do catálogo da Duas Cidades permite ao leitor navegar entre experiências de leitura que oscilam entre o contemplativo e o crítico, com uma linguagem que pode ser tanto lapidar quanto densa.
