
Título: A arte de ser neta: Novela
Autor: Paulo Mendes Campos
Sinopse: Mergulhe nas páginas dessa novela para conhecer histórias com animais da várias regiões brasileiras. É um delicioso diálogo entre um avô e sua neta. Nas conversas o avô vai mostrando que inventar histórias não é uma coisa difícil e que todos nós somos capazes de fantasiar coisas maravilhosas, principalmente quando temos para quem contar. [texto introdutório desta edição]
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A arte de ser neta: Novela”, de Paulo Mendes Campos, publicado pela editora Companhia Editora Nacional, em 2002 e com 48 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 48
Ano: 2002
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8504006344
ISBN13: 9788504006346
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia Editora Nacional apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas históricas, romances realistas e obras de não ficção com apelo didático e filosófico. O catálogo revela uma atenção especial a histórias que exploram contextos culturais e sociais, desde ambientações europeias medievais até a vida urbana contemporânea, sempre com personagens que enfrentam dilemas pessoais e coletivos. Há também uma presença marcante de obras para o público infantojuvenil, que misturam fábulas, contos filosóficos e aventuras, além de títulos que abordam temas como a mente humana, a amizade e o cotidiano. A diversidade do catálogo da Companhia Editora Nacional permite ao leitor transitar entre textos mais narrativos, como romances e histórias de formação, e obras mais informativas ou reflexivas, incluindo guias práticos e estudos culturais.
