
Título: A Arte de Simplificar a Vida
Autor: Carlos Afonso Schmitt
Sinopse: Um desafio sem precedentes é manter-se imune aos apelos de um mundo de consumo, cada vez mais agressivo. A mídia nos bombardeia dia e noite. Se não soubermos desligar o controle e assumir o comando de nossas opções, o inconsciente acaba absorvendo as insinuações da moda, da cerveja, dos refrigerantes e, o que é pior: dos desvalores embutidos em filmes e novelas, em programas de auditório, jornais e revistas.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “A Arte de Simplificar a Vida”, de Carlos Afonso Schmitt, publicado pela editora Ideias & Letras, em 2018 e com 14 páginas, integra a categoria Livros de Auto Ajuda. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Ideias & Letras
Páginas: 14
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 9788555800443
ISBN13: 9788555800443
Sobre a editora
Os livros da editora Ideias & Letras convidam o leitor a um mergulho em temas filosóficos, éticos e psicológicos, com uma abordagem que combina rigor acadêmico e clareza acessível. A experiência de leitura transita entre reflexões sobre grandes pensadores modernos e contemporâneos e investigações sobre as emoções, a espiritualidade e os dilemas humanos cotidianos. O tom varia do ensaístico ao poético, com textos que ora aprofundam debates teóricos, ora apresentam narrativas que aproximam o leitor de questões existenciais e sociais. O catálogo sugere uma preocupação constante com a dimensão humana, seja no campo da filosofia, da psicologia ou da sociologia, sempre com linguagem cuidadosa e ritmo que pode ser tanto denso quanto acolhedor.
