
Título: A Assombração de Hiram (Jovens Leitores)
Autor: Eva Ibbotson
Sinopse: "Eu vou comprar o seu castelo", declarou Hiram. "Mas apenas se não tiver fantasmas!" Qual a outra opção para o jovem Alex? Afinal, ele não vai mesmo conseguir manter seu amado Castelo de Carra e a oferta do milionário norte-americano era absolutamente irrecusável. Mas se existe alguma coisa da qual o castelo esta cheio é de fasntamas! Lá moram Krok, o cabeludo guerreiro viking, a maluca da senhora Spinks, um cão chamado Cirilo e Stanislau, um vampiro sem dentes. Como Alex vai conseguir que todos eles parem de assombrar Hiram?
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “A Assombração de Hiram (Jovens Leitores)”, de Eva Ibbotson, publicado pela editora Rocco, em 2005 e com 144 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Rocco
Páginas: 144
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8532518990
ISBN13: 9788532518996
Sobre a editora
Os livros da editora Rocco apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com personagens complexos e temas que exploram tanto conflitos históricos e sociais quanto dilemas íntimos e pessoais. O catálogo revela obras que abordam desde epopeias antigas, como batalhas e mitos, até questões contemporâneas como violência urbana, saúde mental e desafios profissionais. A linguagem varia entre o poético e o direto, com textos que podem ser ao mesmo tempo reflexivos e tensos, ora com ritmo acelerado, ora mais contemplativo. A diversidade editorial permite encontrar títulos que mesclam ficção, ensaio, biografia e literatura juvenil, evidenciando uma preocupação em dialogar com públicos variados, sem perder a profundidade e o rigor narrativo.
