
Título: A BIBLIA DISSE A VERDADE
Autor: CHARLES MARSTON
Sinopse: No início do século XIX, pouco ou nada se sabia da história dos antigos povos orientais, o Gal Bonaparte mudou toda a situação. Sua expedição militar ao Egito foi sem dúvida, um grande exito científico, pela primeira vez sábios ocidentais iriam tomar contato direto com o que restou das grandes civilizações desaparecidas, desde então não é mais possível simplesmente rejeitar a Biblia, torna-se necessário procurar em que medida a Biblia é verídica.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A BIBLIA DISSE A VERDADE”, de CHARLES MARSTON, publicado pela editora ITATIAIA, em 1958 e com 296 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: ITATIAIA
Páginas: 296
Ano: 1958
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora ITATIAIA oferecem uma experiência de leitura que combina tradição e acessibilidade, com textos que vão do didático ao histórico e literário. Muitas obras apresentam narrativas que exploram períodos históricos com riqueza de detalhes, como relatos de viagens, biografias e crônicas que trazem à tona personagens e fatos marcantes. O tom costuma ser informativo, mas também há espaço para histórias que envolvem conflitos sociais, dilemas humanos e descobertas culturais. O catálogo sugere uma preocupação em apresentar conteúdos que dialogam com leitores interessados em história, cultura e educação, em formatos que vão do ensaio ao romance histórico.
