
Título: A Bola ou a Menina?
Autor: Alexandre de Castro Gomes
Sinopse: Eis o grande dilema do menino: ser feliz com a menina ou ser feliz com o futebol? Um texto que trata com criatividade a difícil escolha entre duas paixões. O livro ainda reserva uma surpresa: conforme a sequência da leitura um final diferente se revela.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “A Bola ou a Menina?”, de Alexandre de Castro Gomes, publicado pela editora Melhoramentos, em 2014 e com 40 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Melhoramentos
Páginas: 40
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8506075912
ISBN13: 9788506075913
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,140
- Altura (cm): 17,00
- Largura (cm): 24,00
- Espessura (cm): 0,50
Sobre a editora
Os livros da editora Melhoramentos apresentam uma variedade que vai do universo infantil ao didático, com um tom acessível e linguagem clara. O catálogo inclui obras que exploram o cotidiano das crianças com delicadeza, como histórias que revelam emoções da escola ou aventuras lúdicas, até guias práticos para aprendizado de idiomas e temas técnicos, como gastronomia e ciências. As narrativas costumam equilibrar momentos de fantasia e realidade, com ritmo que varia entre o mais contemplativo e o mais dinâmico, sempre com foco em facilitar a compreensão e o envolvimento do leitor.
