
Título: A Borboleta Branca
Autor: Cassandra Rios
Sinopse: "A Borboleta Branca" é uma profunda análise da personalidade humana. Prende a atenção do leitor, da primeira à última página, numa constante mutação de cenários e de nuances psicológicas atraentes e imprevisíveis. Cassandra Rios, pseudônimo de Odette Pérez Ríos (São Paulo, 3 de outubro de 1932 — São Paulo, 8 de março de 2002), foi uma escritora brasileira, de ascendência espanhola. Escrevia ficção, mistério e principalmente sobre homossexualidade feminina e erotismo, sendo a primeira escritora a tratar do tema, quebrando um grande tabu nacional. Cassandra Rios acabou sendo perseguida e ameaçada pela ditadura militar, mas não parou jamais de escrever.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Borboleta Branca”, de Cassandra Rios, publicado pela editora Mundo Musical, em 1971 e com 104 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Mundo Musical
Páginas: 104
Ano: 1971
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Mundo Musical convidam a uma leitura marcada por tensões psicológicas e atmosferas envolventes, onde o erotismo e o suspense frequentemente se entrelaçam. O catálogo traz narrativas que transitam entre o mistério e o romance, muitas vezes explorando temas LGBT com uma abordagem direta e sem rodeios. O ritmo das histórias pode variar de acelerado e hipnótico, como nas tramas de suspense, a mais introspectivo e emocional, típico das obras que exploram relações humanas complexas. Esse contraste cria um ambiente de leitura que oscila entre o provocativo e o inquietante, sempre com personagens que desafiam tabus e expectativas.
