
Título: A Bota e a Enxada. Certos Contos Italianos
Autor: KATIA CANTON
Sinopse: Os contos de Giambastista Basilee Giovanni Straparola corriama itália medieval de bocaem boca. Séculos depois, chegaramaté o Brasil pelos imigrantese ganharam versãoassinada por Katia Canton. ovolume conta com a arte modernade L. P. Baravelli.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “A Bota e a Enxada. Certos Contos Italianos”, de KATIA CANTON, publicado pela editora DCL, em 2010 e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: DCL
Páginas: 32
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8536808284
ISBN13: 9788536808284
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora DCL oferecem uma experiência de leitura marcada por narrativas que transitam entre o lúdico infantil e o didático, com forte presença de personagens e temas que estimulam a imaginação e o aprendizado. O catálogo inclui desde histórias de fantasia com princesas, bruxas e criaturas mágicas, até livros que convidam à participação ativa, como atividades manuais e jogos com adesivos. Há também obras que abordam temas educativos, como o meio ambiente e invenções, sempre com linguagem acessível e ilustrações que enriquecem o envolvimento do leitor. O tom geral é leve e convidativo, com ritmo que varia entre o contemplativo e o interativo, atendendo a públicos infantis e jovens leitores.
