
Título: A Cidade na História
Autor: Lewis Mumford
Sinopse: Mais do que uma história das formas e funções da cidade através dos tempos, esta obra é um retrato arrojado e imaginativo do desenvolvimento do homem como ser religioso, político, econômico, cultural e sexual. É uma história cativante do passado e do presente turbulento e também uma profecia para o futuro da cidade e da civilização humana. História / Não-ficção / Política / Sexo e Sexologia / Sociologia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Cidade na História”, de Lewis Mumford, publicado pela editora Martins Fontes, em 1998 e com 742 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Martins Fontes
Páginas: 742
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8533608470
ISBN13: 9788533608474
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Martins Fontes revela uma inclinação por obras que exploram o pensamento filosófico e reflexivo, muitas vezes com um tom didático e aprofundado. O catálogo privilegia textos que abordam desde a filosofia clássica e contemporânea até temas como lógica, metafísica e ética, apresentando discussões que vão do abstrato ao cotidiano. Também há espaço para narrativas que dialogam com a cultura, a história e as artes, incluindo adaptações literárias e análises que convidam o leitor a um mergulho intelectual. O ritmo das obras tende a ser contemplativo, com linguagem clara, mas que exige atenção, e o público parece ser leitor interessado em compreender ideias complexas e contextos culturais amplos.
