
Título: A Cigarra E A Formiga: Nova Fábula Em Cordel
Autor: Julie Ane Oliveira
Sinopse: Nesta recriação em cordel da clássica fábula de La Fontaine (1621-1695), Julie Ane faz o leitor acreditar que tanto a Cigarra quanto a Formiga têm muito a oferecer, em um mundo carente de boa diversão e de solidariedade.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “A Cigarra E A Formiga: Nova Fábula Em Cordel”, de Julie Ane Oliveira, publicado pela editora Folia de Letras, em 2014 e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Folia de Letras
Páginas: 32
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8565845087
ISBN13: 9788565845083
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 28,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,20
Sobre a editora
Os livros da editora Folia de Letras convidam o leitor a um universo onde o imaginário e o cotidiano se entrelaçam com leveza e criatividade. As narrativas frequentemente exploram contos e fábulas tradicionais, recontados com humor e um toque inusitado, como no caso de personagens clássicos que ganham novos desdobramentos. O tom geral é acessível e lúdico, com histórias que transitam entre o fantástico e o real, muitas vezes ambientadas em cenários naturais ou urbanos, onde elementos como a chuva ou a floresta amazônica ganham protagonismo. O catálogo apresenta obras que misturam texto e ilustração, sugerindo uma preocupação estética que valoriza o visual como parte da experiência de leitura. A diversidade de estilos inclui desde pequenas peças narrativas em forma de teatro até diálogos poéticos, o que indica uma variedade no ritmo e na forma.
