
Título: A Construção da Brasilidade: Gilberto Freyre e sua geração
Autor: Gilberto Freyre
Sinopse: A construção da brasilidade é um ensaio de idéias em torno do pensador social Gilberto Freyre e sua correspondência com a geração do seu tempo. São reunidas na obra cartas inéditas de escritores, pintores, compositores clássicos nacionais, internacionais e populares da geração brasileira do século XX. Ilustrado, o livro aborda temas como: do sentimento à consciência da brasilidade; O impacto de Casa-Grande & Senzala; A Geração contemporânea de Casa-Grande & Senzala e Geração seguinte. Não deixe de conferir mais uma das brilhantes obras de Gilberto Freyre e sua geração.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Construção da Brasilidade: Gilberto Freyre e sua geração”, de Gilberto Freyre, publicado pela editora Paralelo 15, em 2001 e com 160 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Paralelo 15
Páginas: 160
Ano: 2001
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8527901439
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Paralelo 15 convidam o leitor a refletir sobre temas ligados à organização social, trabalho e suas implicações na vida humana. A experiência de leitura costuma ser densa, com textos que exploram relações entre sofrimento, saúde mental e identidade no ambiente profissional, além de abordagens críticas sobre tecnologia, sociabilidade urbana e questões regionais brasileiras. O tom é predominantemente analítico e acadêmico, com foco em debates transdisciplinares e estudos de caso que cruzam história, psicodinâmica e políticas sociais. O catálogo apresenta obras que dialogam com públicos interessados em ciências sociais, humanas e políticas, mesclando análises históricas e contemporâneas.
