
Título: A construção social do ser homem e ser mulher
Autor: Anailde Almeida
Sinopse: Esta publicação apresenta uma reflexão teórico-analítica sobre a construção social que determina os modelos do ser homem e ser mulher, o processo de socialização diferenciado de cultura, e a desigualdade social entre o masculino e o feminino em sua transitoriedade histórica.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A construção social do ser homem e ser mulher”, de Anailde Almeida, publicado pela editora Eduneb, em 2009 e com 112 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Eduneb
Páginas: 112
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8578870492
ISBN13: 9788578870492
Sobre a editora
Os livros da editora Eduneb convidam a uma leitura que atravessa temas sociais, culturais e acadêmicos com um olhar atento à Bahia e ao Brasil contemporâneo. O catálogo privilegia obras que exploram questões de cidadania, memória histórica e diversidade cultural, muitas vezes a partir de perspectivas críticas e reflexivas. O tom predominante é informativo e analítico, com textos que dialogam com áreas como educação, direitos humanos, saúde mental e estudos étnicos. Há um equilíbrio entre narrativas que problematizam realidades sociais e trabalhos que apresentam resultados de pesquisas acadêmicas, criando um ritmo que mescla densidade conceitual e clareza expositiva.
