
Título: A Criacao De Mitos Na Publicidade
Autor: SAL RANDAZZO
Sinopse: Por que vender um produto antigo e sem graça se você pode vender felicidade, amor, poder e auto-estima? Esta é a questão do publicitário e psicólogo Sal Randazzo em 'A criação de mitos na publicidade' como publicitários usam o poder do mito e do simbolismo para criar marcas de sucesso. Há mais de 15 anos, Sal Randazzo oferece 'alimentos para a alma', satisfação de desejos primitivos e irresistíveis, sob a forma de carros, cigarros, motocicletas, roupas, material de limpeza, cosméticos, bugigangas de todos os tipos. É um criador de mitos para os altares do templo maior do consumo mundial - Nova York. Randazzo mostra neste livro como publicitários e até mesmo leigos podem e devem trabalhar com a mitologia, o simbolismo e com os arquétipos primitivos do inconsciente coletivo para vender, e mais do que isso, consolidar uma marca no mercado global.
Contexto da obra
Na área de Linguística e Comunicação, livros como este costumam interessar por linguagem, discurso e mediação. “A Criacao De Mitos Na Publicidade”, de SAL RANDAZZO, publicado pela editora ROCCO, em 1997 e com 408 páginas, integra a categoria Livros de Linguística e Comunicação. Na prática, isso ajuda a entender melhor o lugar do livro entre linguagem, análise e formas de comunicação.
Editora: ROCCO
Páginas: 408
Ano: 1997
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8532506232
ISBN13: 9788532506238
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,600
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,30
Sobre a editora
Os livros da editora Rocco apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com personagens complexos e temas que exploram tanto conflitos históricos e sociais quanto dilemas íntimos e pessoais. O catálogo revela obras que abordam desde epopeias antigas, como batalhas e mitos, até questões contemporâneas como violência urbana, saúde mental e desafios profissionais. A linguagem varia entre o poético e o direto, com textos que podem ser ao mesmo tempo reflexivos e tensos, ora com ritmo acelerado, ora mais contemplativo. A diversidade editorial permite encontrar títulos que mesclam ficção, ensaio, biografia e literatura juvenil, evidenciando uma preocupação em dialogar com públicos variados, sem perder a profundidade e o rigor narrativo.
