
Título: A Criação Literária. Poesia
Autor: MASSAUD MOISES
Sinopse: Concebida como uma introdução à problemática da Literatura, este livro, cuja primeira edição data de 1967, desdobra-se agora em três volumes, o primeiro, dedicado à Poesia, os dois restantes, à prosa, mercê dos vários acréscimos feitos ao longo dos anos. Os três volumes dessa série, embora autônomos, guardam o mesmo vínculo de mútua dependência que os capítulos estabeleciam entre si na edição precedente.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “A Criação Literária. Poesia”, de MASSAUD MOISES, publicado pela editora CULTRIX, em 2011 e com 320 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: CULTRIX
Páginas: 320
Ano: 2011
Edição: 14
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 853160091X
ISBN13: 9788531600913
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 19,00
- Largura (cm): 13,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Cultrix revela uma predileção por obras que exploram a intersecção entre ciência, espiritualidade e autoconhecimento, com abordagens que vão do prático ao filosófico. O catálogo frequentemente traz textos que dialogam com temas como psicoterapia, medicina integral, liderança humanizada e tradições espirituais, sempre com um tom reflexivo e didático. Há também espaço para obras que investigam a história, a cultura e a literatura, incluindo coletâneas de contos e análises literárias densas, que convidam o leitor a uma imersão cuidadosa e crítica. Em muitos casos, a narrativa privilegia relatos de casos, exercícios práticos e perspectivas interdisciplinares, o que confere um ritmo que alterna entre o informativo e o contemplativo, atendendo a leitores interessados em aprofundar conhecimentos e expandir visões.
