
Título: A Criança Retardada e a Mãe
Autor: MANNONI MAUD
Sinopse: Este livro oferece uma breve e clara descrição dos principais desenvolvimentos na história da arquitetura grega etrusca e romana até os primórdios da fundação de Constantinopla e nos dá uma clara e equilibrada apresentação de todo o desenvolvimento da arq
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “A Criança Retardada e a Mãe”, de MANNONI MAUD, publicado pela editora WMF MARTINS FONTES, em 1997 e com 518 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: WMF MARTINS FONTES
Páginas: 518
Ano: 1997
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8533611188
ISBN13: 9788533611184
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,500
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,90
Sobre a editora
Os livros da editora Wmf Martins Fontes oferecem uma experiência de leitura que transita entre o rigor acadêmico e a narrativa acessível, com obras que exploram desde a fantasia infantil até a filosofia e a história. O catálogo revela um interesse por temas culturais e científicos, frequentemente apresentados com linguagem clara, didática e, em alguns casos, com um toque de humor ou mistério. Há uma atenção especial a obras que dialogam com o patrimônio literário e a reflexão crítica, seja por meio de adaptações gráficas ou de textos que aprofundam questões filosóficas e sociais. O tom varia entre o informativo e o narrativo, com algumas obras de ritmo mais ágil e outras que exigem uma leitura mais contemplativa.
