
Título: A Crise Da Toyota
Autor: Jeffrey K. Liker
Sinopse: Com um acesso sem precedentes a instalações da Toyota em todo o mundo, Timothy Liker e Timothy N. Ogden investigaram como a montadora enfrentou os desafios da recessão e a crise dos recalls de 2009-2010. Em ambos os casos, a montadora estava desprevenida – e descobriu que a causa-raiz dos problemas que enfrentava foi o fracasso em fazer jus a seus próprios princípios. Mas os fundamentos continuavam lá, e a Toyota acabou conseguindo sair mais forte do que nunca dos anos mais difíceis de sua existência desde o pós-guerra.
Contexto da obra
Na área de Administração, livros como este costumam se ligar a gestão, estratégia e aplicação prática. “A Crise Da Toyota”, de Jeffrey K. Liker, publicado pela editora Bookman, em 2012 e com 272 páginas, integra a categoria Livros de Administração. Esse contexto costuma ser útil para situar a obra entre leituras mais conceituais e leituras mais voltadas à ação.
Editora: Bookman
Páginas: 272
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8540700999
ISBN13: 9788540700994
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,310
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 2,60
Sobre a editora
Os livros da editora Bookman costumam oferecer leituras focadas em áreas técnicas e profissionais, com textos que privilegiam a clareza e a objetividade. O catálogo revela um interesse recorrente por guias práticos, manuais de referência e obras didáticas, muitas vezes estruturadas em formato passo a passo ou com instruções diretas para aplicação imediata. A linguagem tende a ser acessível, mesmo quando o tema é complexo, buscando facilitar a compreensão sem abrir mão da profundidade necessária. Há uma presença marcante de títulos voltados para tecnologia, design, administração e áreas correlatas, que dialogam com leitores que buscam aprendizado aplicado e atualização profissional.
