
Título: A Cultura do Contentamento
Autor: John Kenneth Galbraith
Sinopse: Este livro abora a Cultura do contentamento como um todo. Ela, segundo o autor, é definida como o conjunto de crenças de pessoas ou grupos privilegiados que dão sustentação às ideias políticas e econômicas e que acabam perpetuando a cultura que as origina. Estão entre os tópicos abordados a síndrome burocrática, as acomodações da economia, a conexão militar, dentre outros. Economia, Finanças
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Cultura do Contentamento”, de John Kenneth Galbraith, publicado pela editora Thomson Pioneira, em 1992 e com 124 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Thomson Pioneira
Páginas: 124
Ano: 1992
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8522196990
ISBN13: 9788522196999
Sobre a editora
Os livros da editora Thomson Pioneira costumam abordar temas ligados à educação, administração, cultura e comunicação, com um foco claro em oferecer conteúdo prático e reflexivo. A experiência de leitura tende a ser informativa e didática, com textos que exploram desde questões pedagógicas e legais até análises sobre cultura e marketing social. O tom varia entre o analítico e o acessível, com exemplos e casos que facilitam a compreensão dos conceitos apresentados. O catálogo sugere uma preocupação em conectar teoria e prática, especialmente para estudantes, professores e profissionais que buscam aprofundar seu entendimento em áreas específicas.
