
Título: A Décima Terceira Marian
Autor: Blandina Franco
Sinopse: Este é o segundo livro que Blandina e Camila, filhas do dramaturgo Jorge Andrade. A décima terceira Marian conta a história de Mariana, uma menina que pertence a uma longa linhagem de mulheres especiais. Quando sua avó morre, ela recebe de herança um presente que, na verdade, é a entrada para um mundo diferente, feito de aparências, onde sua família será aprisionada por um inimigo que existe desde o tempo da primeira Marian. Sozinha e contando apenas com as armas e os conselhos dados por uma velha de mais de 900 anos, Mariana terá de enfrentar este estranho mundo e salvar sua família.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “A Décima Terceira Marian”, de Blandina Franco, publicado pela editora Planeta, em 2004 e com 176 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Planeta
Páginas: 176
Ano: 2004
Edição: 1
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8576650096
ISBN13: 9788576650096
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,225
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora Planeta oferecem uma experiência de leitura marcada pela diversidade temática e narrativa, onde convivem obras de ficção envolventes, como thrillers psicológicos e romances com toques de realismo fantástico, e títulos de não ficção que abordam temas atuais e profundos, como neurociência aplicada à educação e histórias de superação pessoal. O ritmo das obras varia bastante, indo de narrativas intensas e cheias de suspense a textos mais reflexivos e didáticos, que convidam o leitor a compreender melhor aspectos da vida, da história ou da ciência. As sinopses sugerem também uma atenção especial a personagens que enfrentam dilemas humanos complexos, seja em contextos históricos, sociais ou íntimos, com uma linguagem acessível e, por vezes, poética.
