
Título: A Depressão de Spurgeon
Autor: Zack Eswine
Sinopse: Eu sei, pessoalmente, que não há nada no mundo que o corpo físico possa sofrer que se compare à desolação e à prostração da mente. - Charles Spurgeon A depressão afeta muitas pessoas, tanto pessoalmente quanto através da vida daqueles que amamos. Neste livro, vemos como o Príncipe dos Pregadores do século XIX, C.H. Spurgeon, lutou com a depressão. O fato de um pastor cristão tão proeminente ter vivenciado a depressão, e dela ter falado tão abertamente, convida-nos à empatia com um companheiro sofredor. Porque esse pastor e pregador saiu à luta com fé e dúvida, sofrimento e esperança, nós ganhamos um companheiro na jornada. O que ele encontrou de Jesus na escuridão pode nos servir de luz para as nossas próprias trevas.
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “A Depressão de Spurgeon”, de Zack Eswine, publicado pela editora Editora Fiel, em 2021 e com 192 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: Editora Fiel
Páginas: 192
Ano: 2021
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8581322956
ISBN13: 9788581322957
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,219
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Fiel apresentam uma leitura centrada na reflexão bíblica profunda e na aplicação prática da fé cristã em diversas fases da vida e ministérios. A experiência de leitura é marcada por um tom didático e pastoral, com obras que abordam desde a pregação expositiva até temas delicados como sofrimento, liderança e vida familiar. O catálogo privilegia textos que exploram a teologia reformada e a espiritualidade cotidiana, com linguagem acessível, mas que não abre mão da precisão teológica. Há obras que dialogam com questões contemporâneas, como o papel da mulher, a luta contra o pecado e o discipulado na igreja local, oferecendo ao leitor um convite à transformação pessoal e comunitária.
