
Título: A difícil missão de comandar
Autor: Luizinho Bola Cheia
Sinopse: Com coragem e destemor, Luizinho Bola Cheia consegue se formar em técnico de futebol na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro, em 1981, ao lado craques famosos como Nilton Santos, Félix, Altair, Miguel, Alcir Portela, Pampoline, Joel Santana, Arlindo e outros não menos famosos. Nesta obra o autor decide denunciar os mafiosos cartolas do futebol paraibano.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A difícil missão de comandar”, de Luizinho Bola Cheia, publicado pela editora Edição do Autor, em 1982 e com 120 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edição do Autor
Páginas: 120
Ano: 1982
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Ediçao do autor apresentam um perfil editorial que privilegia narrativas densas e variadas, com forte presença de temas ligados à história local, esportes e questões sociais. A experiência de leitura costuma alternar entre relatos biográficos, crônicas e romances que exploram realidades humanas complexas, como comunidades marginalizadas e trajetórias pessoais marcadas por desafios. O tom varia do poético ao investigativo, passando por textos que mesclam emoção e análise, com ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto tenso, dependendo do tema. O catálogo sugere uma atenção especial a histórias que trazem à tona memórias culturais, esportivas e religiosas, além de obras que abordam o autodesenvolvimento e a crítica social.
