
Título: a dinâmica do amor (Psicologia E Educação;)
Autor: Yves S. Arnaud
Sinopse: Sinopse: O que significa para um homem ou uma mulher dizer:"Eu amo"? Que experiência é traduzida por essas palavras? Que diferença há entre amor-desejo e amor-tendência?Quais são os caminhos do amor?O autor, conhecido psicólogo,faz uso de sua longa experiência de consultório e procura de uma forma simples reponder a essas questões.É seu desejo que o leitor possa reecontrar-se e pronunciar com mais lucidez e intensidade as palavras: "Eu amo","Eu te amo","Eu te amo muito".
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “a dinâmica do amor (Psicologia E Educação;)”, de Yves S. Arnaud, publicado pela editora edições paulinas, em 1984 e com 96 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: edições paulinas
Páginas: 96
Ano: 1984
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8505001419
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Paulinas costumam explorar temas ligados à fé cristã e à espiritualidade, com uma linguagem que transparece autenticidade e busca amadurecer o leitor. O catálogo apresenta obras que vão desde narrativas bíblicas para o público infantil até reflexões filosóficas e psicológicas sobre a vida, o sofrimento e a vocação humana. O tom varia entre o didático e o contemplativo, com textos que convidam à meditação, à compreensão da fé e à prática da espiritualidade no cotidiano. Em algumas obras, há também um olhar para a história e para personagens religiosos em contextos históricos específicos, enquanto outras se dedicam a oferecer suporte prático para grupos de catequese e liturgia.
