
Título: A EDUCAÇÃO INFANTIL E A PANDEMIA
Autor: unknown author
Sinopse: Com organização de Zilma Ramos de Oliveira (também organizadora do livro O trabalho do professor na Educação Infantil), cada capítulo do livro foi escrito por uma especialista da área.O objetivo desta obra é oferecer aos professores elementos para reflexão e apropriação desse paradigma educacional, possibilitando a assimilação de seus sentimentos e propondo novas reflexões.Os textos são uma proposta de investigação de como crianças tão pequenas perceberam e reagiram a situações críticas, bem como professores puderam efetivar suas ações na pandemia, dialogando com o cuidado, que é parte integrante da base da Educação Infantil, junto com as interações e as brincadeiras. O livro é composto por capítulos, escritos por diferentes educadoras: Cap. 1 – Quando o retorno é um novo começo, Zilma Ramos de Oliveira Cap. 2 – E as crianças brincam! Maria Teresa Vencesclau de Carvalho Cap. 3 – Escola, família e crianças: continuidade e regularidade, Ieda Abbud Cap. 4 – Cuidados na vida e na escola, Damaris Maranhão Cap. 5 – A interação dos bebês e das crianças com a literatura, Andréa Luize Cap. 6 – Tempo de planejar (re)encontros, Marisa Vasconcelos Ferreira e Thais Monteiro Ciardella Cap. 7 – Reflexões sobre a volta à escola em tempos de isolamento, Maria Paula Zurawski Cap. 8 – Mediar a investigação infantil no isolamento social, Ana Lucia Bresciane e Priscila Monteiro
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “A EDUCAÇÃO INFANTIL E A PANDEMIA”, de unknown author, publicado pela editora Biruta, em 2023 e com 152 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Biruta
Páginas: 152
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 655651067X
ISBN13: 9786556510675
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,240
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora BIRUTA convidam o leitor a explorar histórias que transitam entre o imaginativo e o cotidiano, com personagens que enfrentam desafios pessoais e sociais em ambientes variados, desde vilas castigadas pela seca até escolas no interior do Brasil. A experiência de leitura costuma ser marcada por narrativas que misturam humor, emoção e reflexões sobre identidade, relações familiares e descobertas do mundo. O catálogo apresenta obras que dialogam tanto com públicos infantis e juvenis quanto com leitores interessados em temas como amizade, crescimento e pequenas aventuras cotidianas, sempre com um tom acessível e envolvente. Há uma atenção especial para personagens jovens e suas inquietações, além de histórias que exploram a relação entre gerações e a diversidade de experiências humanas.
