
Título: A Era Imoral
Autor: Depti Kapoor
Sinopse: Elogiado romance épico sobre dinheiro, poder, prazer, vingança e tragédias é um dos lançamentos mais aguardados do ano.Nova Déli, três da manhã. Uma Mercedes em alta velocidade sobe a calçada e, num piscar de olhos, cinco pessoas estão mortas. O carro pertence a um homem rico, mas, quando a poeira baixa, quem é visto ao volante não é ele, e sim um jovem funcionário em estado de choque, incapaz de explicar a série de eventos que culminou no crime que acaba de acontecer — ou de prever a trama sombria que está prestes a se desenrolar.À sombra de luxuosas propriedades, entre festas extravagantes, transações comerciais predatórias e uma influência política calculada com frieza, três vidas se entrelaçam perigosamente na esteira do trágico evento. A do suposto autor do crime, Ajay, diligente funcionário nascido na extrema pobreza que alça seu posto como “homem dos Wadia”; a de seu patrão, Sunny Wadia, jovem herdeiro e playboy que, embora careça da fibra implacável do pai, ainda assim deseja provar seu valor e destroná-lo; e, por último, a de Neda, uma curiosa jornalista que se vê presa entre o tédio das restritas ambições da classe média, uma paixão e a possibilidade de corromper os valores morais que sempre conheceu.Alternando com maestria o tempo e as perspectivas da narrativa e veloz como um filme de ação, A era imoral é um épico que extrapola a Índia contemporânea ao desenvolver uma trama cujo motor são três dos mais básicos elementos de desejo no mundo moderno: riqueza, prazer e poder. Quem opera o centro de controle dessa máquina e seus tentáculos de influência é a família Wadia — amada por uns, odiada por outros, temida por todos —, ao redor da qual uma série de desgraças sucederá. Em meio a tudo isso, poderá a intrincada conexão entre Ajay, Sunny e Neda forjar uma rota de fuga? Ou será justamente o que apertará o gatilho de uma destruição irremediável?
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “A Era Imoral”, de Depti Kapoor, publicado pela editora Intrínseca, em 2023 e com 560 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Intrínseca
Páginas: 560
Ano: 2023
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 6555608331
ISBN13: 9786555608335
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,740
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 2,70
Sobre a editora
Os livros da editora Intrínseca costumam oferecer uma experiência de leitura que mescla narrativas envolventes com temas atuais e variados, transitando entre o ficcional e o informativo. As sinopses sugerem uma preferência por histórias que exploram conflitos pessoais profundos, como desafios psicológicos, dilemas morais e relações humanas complexas, mas também abordam questões sociais e históricas com rigor e sensibilidade. O ritmo das obras varia bastante: há títulos com tensão crescente e suspense, enquanto outros adotam um tom mais reflexivo e até humorístico, especialmente em relatos que tratam de saúde mental e autoconhecimento. O catálogo apresenta ainda obras que combinam elementos fantásticos e realistas, indo do universo mágico a cenários distópicos e históricos, revelando uma diversidade que permite ao leitor navegar entre diferentes atmosferas e estilos literários.
