
Título: A Farsa Ianomami: A Tribo que Nunca Existiu
Autor: Carlos Alberto Lima Menna
Sinopse: A questão ianomani, reivindica o controle político de um território brasileiro (Roraima), da extensão de 94.191 km², para uma tribo de 5.000 índios. As reivindicações são feitas, em nome dos índios, por organizações internacionais, mascaradas com intenções científicas. A proposta velada dessas organizações é a internacionalização da Amazônia, em nome da criação de áreas do interesse da humanidade, cujo controle político passará para as mãos dos países do Primeiro Mundo. História do Brasil / Política / Sociologia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Farsa Ianomami: A Tribo que Nunca Existiu”, de Carlos Alberto Lima Menna, publicado pela editora Biblioteca do Exército, em 1995 e com 250 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Biblioteca do Exército
Páginas: 250
Ano: 1995
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8570112033
ISBN13: 9788570112033
Sobre a editora
Os livros da editora Biblioteca do Exército oferecem uma leitura marcada por relatos detalhados e análises rigorosas sobre história militar e geopolítica, com foco especial em episódios do Brasil e da Segunda Guerra Mundial. A experiência de leitura costuma ser sóbria e informativa, com narrativas que vão do testemunho direto de combates à biografia de figuras militares emblemáticas. O tom é frequentemente formal, com linguagem clara, adequada para quem busca compreender o contexto histórico e estratégico das Forças Armadas. O catálogo revela uma preocupação em apresentar tanto aspectos humanos quanto técnicos da guerra, incluindo estudos sobre a psicologia do combatente e a arte da guerra clássica.
