
Título: A feiticeira maravilhosa
Autor: Elson Farias
Sinopse: Trata-se de um livro com uma leve e bela ilustração, o autor utiliza a poesia para contar um pouco da sua infância. Como sempre, o universo mítico, o maravilhoso amazônico faz-se presente. Este livro do poeta Elson Farias é tecido com versos. Pertencente à série “Teatro dos Curumins”, as suas páginas nos transportam para espaços que não temos dificuldades de reconhecer.
Contexto da obra
Na ficção juvenil, obras como esta costumam ganhar força pela identificação e pela fluidez da leitura. “A feiticeira maravilhosa”, de Elson Farias, publicado pela editora Editora Valer, em 2012 e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Juvenil. Esse contexto costuma ser útil para situar o livro dentro das experiências e sensibilidades do público jovem.
Editora: Editora Valer
Páginas: 48
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8575125249
ISBN13: 9788575125243
- Encadernação: GRAMPO
- Peso (kg): 0,133
- Altura (cm): 20,00
- Largura (cm): 20,00
- Espessura (cm): 0,10
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Valer apresentam uma forte ligação com a Amazônia e suas múltiplas dimensões, incluindo aspectos culturais, históricos, sociais e ambientais. A experiência de leitura frequentemente envolve um mergulho em narrativas que exploram identidades regionais, desafios contemporâneos e tradições locais, com um tom que varia entre o reflexivo e o poético. O catálogo mostra obras que transitam entre o ensaístico e o literário, com presença marcante de poesia, crônicas, estudos educacionais e relatos históricos. Há também um interesse evidente em temas ligados à educação, à infância e à preservação cultural, o que confere um ritmo que alterna entre a densidade conceitual e a leveza de narrativas voltadas para públicos jovens.
