
Título: A Filha do Rei
Autor: Telma Guimarães Castro Andrade
Sinopse: Raquel não conhece o pai. Sua mãe vive dizendo que ela é filha de um rei maravilhoso, que faz todas as vontades dela - só que de longe. Mas chega um dia em que Raquel tem vontade de conhecer esse rei de verdade. Já que ele pode tudo, quem sabe não ajuda nas contas do mês? Ou compra o remédio de que a mãe está precisando? Ou, até, topa só ser um pai normal por algum tempo? Literatura Brasileira
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Filha do Rei”, de Telma Guimarães Castro Andrade, publicado pela editora Edições SM, em 2005 e com 56 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edições SM
Páginas: 56
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8598457744
ISBN13: 9788598457741
Sobre a editora
Os livros da editora EDIÇÕES SM oferecem uma experiência de leitura que mescla educação e narrativa com sensibilidade. O catálogo revela um compromisso claro com obras que dialogam com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), apresentando materiais didáticos atualizados e coleções que estimulam o aprendizado prático e interdisciplinar. Ao mesmo tempo, há espaço para ficções que exploram temas como amadurecimento, memória familiar e questões sociais, com narrativas que transitam entre o lúdico, o poético e o reflexivo. O tom varia do informativo ao imaginativo, com ritmo que pode ser tanto cadenciado quanto envolvente, dependendo do enfoque. Em suma, o catálogo da EDIÇÕES SM combina livros educativos e literários que convidam à reflexão e ao desenvolvimento integral do leitor.
