
Título: A Floresta de Mãos e Dentes (1001 Mundos)
Autor: Carrie Ryan
Sinopse: Mary sabe pouco sobre o passado ou sobre o porquê de no mundo existirem dois tipos de pessoas: os que residem na sua vila e os mortos-vivos do lado de fora da cerca, que vivem de devorar a carne dos vivos. As Irmãs protegem a Vila e promovem a continuidade da raça Humana. Depois de a sua mãe ser mordida e se juntar aos amaldiçoados, Mary é enviada às Irmãs para se preparar para o Casamento com o seu amigo Harry. Mas as cercas são quebradas e o mundo que Mary conhece desaparece para sempre. Mary, Harry, Travis, que Mary ama mas que está prometido à sua melhor amiga, o irmão de Mary, a sua mulher e um pequeno órfão partem rumo ao desconhecido em busca de um lugar seguro, respostas às suas perguntas e uma razão para continuar a viver.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Floresta de Mãos e Dentes (1001 Mundos)”, de Carrie Ryan, publicado pela editora Edições Asa, em 2010 e com 254 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edições Asa
Páginas: 254
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9789895577057
Sobre a editora
Os livros da editora Edicoes Asa apresentam uma narrativa que transita entre o romance histórico e o drama contemporâneo, com frequentes incursões em mistérios e tramas policiais. O catálogo sugere uma predileção por personagens complexos, muitas vezes marcados por conflitos internos ou situações limite, que se desenrolam em cenários variados, desde cidades europeias até ambientes exóticos ou períodos históricos específicos. A leitura costuma envolver um ritmo que equilibra tensão e emoção, com histórias que exploram relações familiares, segredos do passado e dilemas morais. A linguagem tende a ser acessível, mas com profundidade emocional, favorecendo o envolvimento do leitor com as motivações e transformações dos protagonistas.
