
Título: A história de Eva
Autor: Eva Schloss
Sinopse: Eva Schloss narra a história sofrida de como sobreviveu a um campo de concentração nazista na Polônia. Em 1944, Eva, com apenas 15 anos, é capturada em Amsterdã e levada com a mãe para um campo perto de Auschwitz. Ambas são submetidas a condições desumanas de vida e quase sucumbem à morte em diversos momentos. Terminada a guerra, elas descobrem que o resto da família foi assassinado, e a mãe de Eva casa-se com Otto, pai de Anne Frank. Um importante livro sobre o Holocausto que mostra em detalhes um dos episódios mais cruéis da história recente.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A história de Eva”, de Eva Schloss, publicado pela editora Record, em 2010 e com 256 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 256
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
