
Título: A Humilde Santa Bernadette
Autor: Colette Yver
Sinopse: "Quando toca o meio-dia, Bernadette ajoelha-se para rezar o Angelus, depois tira a tampa da cestinha e vai estendendo o toucinho sobre o pão de centeio...a tarde ficava parecendo longa, Bernadette esgaravata o chão a cata de pedrinhas. Logo que conseguiu juntar um bom montezinho delas, sai à procura de um local plano para aí construir um altarzinho à Virgem: trabalho de paciência, pois falta o cimento. Mas Bernadette é habilidosa. Uma cruz feita de dois gravetos encima-lhe a construção. Só falta encontrar flores para orná-la. Puxa então do bolso o terço, que vai desfiando conta após conta diante do altarzinho mal seguro. É assim que durante seus dias de solidão vai procurando uma companheira divina com quem possa comunicar seus pensamentos infantis." (A humilde Santa Bernadette - Colette Yves)
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Humilde Santa Bernadette”, de Colette Yver, publicado pela editora Edições Paulinas, em 1956 e com 251 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Edições Paulinas
Páginas: 251
Ano: 1956
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Paulinas costumam explorar temas ligados à fé cristã e à espiritualidade, com uma linguagem que transparece autenticidade e busca amadurecer o leitor. O catálogo apresenta obras que vão desde narrativas bíblicas para o público infantil até reflexões filosóficas e psicológicas sobre a vida, o sofrimento e a vocação humana. O tom varia entre o didático e o contemplativo, com textos que convidam à meditação, à compreensão da fé e à prática da espiritualidade no cotidiano. Em algumas obras, há também um olhar para a história e para personagens religiosos em contextos históricos específicos, enquanto outras se dedicam a oferecer suporte prático para grupos de catequese e liturgia.
