
Título: A Igreja Agnóstica
Autor: Expê Faggioni
Sinopse: (Publication Date: 2001) Romance humorístico que tem como pano de fundo a dualidade entre a religiosidade e a não-crença em Deus. O autor é roteirista introdutor do humor na televisão brasileira, e criador de personagens humorísticos da Rede Globo de televisões.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Igreja Agnóstica”, de Expê Faggioni, publicado pela editora Caravansarai, em 2001 e com 222 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Caravansarai
Páginas: 222
Ano: 2001
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8590193012
ISBN13: 9788590193012
Sobre a editora
Os livros da editora Caravansarai costumam oferecer uma experiência de leitura marcada por narrativas que exploram o tempo e a memória, muitas vezes com tramas que se entrelaçam entre passado e presente. As histórias apresentam personagens complexos, cujos dramas pessoais se revelam em contextos históricos ou sociais específicos, criando um clima de tensão e mistério que se mantém até o final. O catálogo inclui obras que transitam entre o romance e a crônica, com linguagem que varia do poético ao coloquial, e que privilegiam um ritmo que convida à reflexão. Além disso, há espaço para textos que mesclam o real e o místico, sugerindo uma abordagem que não se prende a uma única forma narrativa.
