
Título: A Ilha dos esquecidos
Autor: Barry Unsworth
Sinopse: Paixão, drama e desespero sob o sol do Mediterrâneo. Em "A Ilha dos esquecidos" Barry Unsworth conta as aventuras de Basil Pascali, um espião do Império Otomano numa ilha do mar Egeu. Seus relatórios, escritos durante vinte anos, parecem ser ignorados por Constantinopla, Enquanto no interior sa ilha crescem as conspirações e fecha-se o cerco em torno desse sensível e ardioso personagem.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Ilha dos esquecidos”, de Barry Unsworth, publicado pela editora Record, em 1990 e com 187 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Record
Páginas: 187
Ano: 1990
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Record costumam apresentar narrativas que exploram a complexidade das relações humanas, seja por meio de contos com temas de memória e verdade, seja em romances que abordam tragédias pessoais e dilemas morais. A linguagem varia do lírico e poético ao direto e envolvente, com obras que transitam entre o romance histórico, o suspense policial e a literatura nacional contemporânea. O catálogo sugere um equilíbrio entre textos densos e reflexivos e histórias que mantêm o leitor imerso em tramas emocionais, muitas vezes marcadas por conflitos íntimos e sociais. A diversidade de temas inclui desde investigações policiais até biografias e análises históricas, o que proporciona uma experiência de leitura multifacetada, sem perder o foco na profundidade dos personagens e das situações.
