
Título: A Inspetora e a Coroa da Madona
Autor: Ganymédes José
Sinopse: Série 'A Inspetora' #07 A Patota da Coruja de Papelão, liderada pela Inspetora, vê-se frente a um novo caso: descobrir o ladrão da coroa de Nossa Senhora do Rosário. A peça histórica e valiosa sumiu da Igreja misteriosamente, sem deixar pistas. Montado o esquema para a solução do caso, nossos heróis descobrem o "esperto" ladrão. Aventura / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Inspetora e a Coroa da Madona”, de Ganymédes José, publicado pela editora Ediouro / Tecnoprint, em 1975 e com 91 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Ediouro / Tecnoprint
Páginas: 91
Ano: 1975
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Ediouro / Tecnoprint costumam trazer narrativas que transitam entre aventuras clássicas e histórias de formação, muitas vezes ambientadas em cenários históricos ou fantásticos. A experiência de leitura combina suspense, drama e elementos de mistério, com personagens jovens ou infantis frequentemente no centro das tramas, o que sugere um foco importante no público infantojuvenil. O tom varia do humor leve e divertido a momentos mais densos e dramáticos, permitindo que o leitor encontre tanto relatos de crescimento pessoal quanto enredos de ação e fantasia. O catálogo indica obras que exploram desde o imaginário infantil até conflitos humanos mais complexos, com ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto acelerado, conforme o tema.
