
Título: A Jibóia Gabriela
Autor: Capparelli Sérgio
Sinopse: Não é apenas o jogo de som e imagem que torna essa obra cativante para leitores pequenos (e grandes). É também a sugestão das aflições e das alegrias de ser criança, sem pesá-las na balança da vida dos adultos. Capparelli sabe criar poemas que dão substância ao indizível dos pequenos, àquilo que o mundo adulto não dá atenção e, às vezes, até menospreza.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “A Jibóia Gabriela”, de Capparelli Sérgio, publicado pela editora L&PM, em 1984 e com 48 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: L&PM
Páginas: 48
Ano: 1984
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8525401129
ISBN13: 9788525401120
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,100
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,25
Sobre a editora
Os livros da editora L&PM oferecem uma experiência de leitura que transita entre o clássico e o contemporâneo, com obras que exploram desde narrativas densas e filosóficas até histórias leves e envolventes. O catálogo traz tanto romances policiais com tramas intricadas e personagens que investigam mistérios quanto crônicas e relatos de viagem que evocam imagens vívidas de culturas e lugares distantes. Há um cuidado evidente com a diversidade de temas, que vão da literatura juvenil e infantojuvenil até obras de não ficção sobre comportamento e história, sempre com uma linguagem acessível e um ritmo que pode variar entre o mais reflexivo e o mais ágil.
