
Título: A lenda de Taita Osongo
Autor: Joel Franz Rosell e Fernando Vilela
Sinopse: Severo Blanco é um pobre lobo-do-mar que mora em Havana, em meados do século XV. Como muitos naquela época, ele deseja enriquecer a qualquer custo. Arranca de um velho capitão o segredo para chegar a Sóngoro Cosongo, terra onde abundam tesouros. Numa história cheia de aventura, magia e perigo, Severo Blanco não poupa esforços: faz de tudo para conseguir o que deseja.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A lenda de Taita Osongo”, de Joel Franz Rosell e Fernando Vilela, publicado pela editora SM, em 2007 e com 112 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: SM
Páginas: 112
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora SM revelam um olhar atento às infâncias e juventudes, com narrativas que transitam entre o cotidiano sensível e a imaginação ativa. O catálogo apresenta histórias que exploram relações familiares complexas, dilemas emocionais e descobertas pessoais, frequentemente ambientadas em contextos próximos da realidade do leitor. Além disso, há uma presença marcante de obras educativas e didáticas, que buscam integrar o aprendizado com temas atuais e práticas reflexivas. O tom varia entre o bem-humorado e o contemplativo, com ritmo que pode ser tanto envolvente e narrativo quanto informativo e interativo. A diversidade editorial sugere uma atenção tanto para o entretenimento quanto para a formação integral do público jovem.
