
Título: A Linguagem Perdida do Simbolismo
Autor: Bayley Harold
Sinopse: Símbolos e emblemas têm sido usados como marcas registradas, marcas d''''água e com fins decorativos há muitos séculos. A origem de muitos desses símbolos está encoberta pelo segredo das seitas místicas medievais e por culturas ainda mais antigas de todo o mundo. Harold Bayley passou muitos anos reunindo esse imenso conhecimento de tantas e tão diferentes áreas que tornaram esse livro uma obra indispensável e um tesouro inestimável para pesquisadores que se interessam por histórias e religião.
Contexto da obra
Na Espiritualidade, obras como esta costumam ser lidas de modo mais íntimo e reflexivo. “A Linguagem Perdida do Simbolismo”, de Bayley Harold, publicado pela editora Cultrix, em 2010 e com 336 páginas, integra a categoria Livros de Espiritualidade. Na prática, a força do livro muitas vezes aparece menos na informação e mais na experiência de leitura que ele acompanha.
Editora: Cultrix
Páginas: 336
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8531609186
ISBN13: 9788531609183
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,470
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Cultrix revela uma predileção por obras que exploram a intersecção entre ciência, espiritualidade e autoconhecimento, com abordagens que vão do prático ao filosófico. O catálogo frequentemente traz textos que dialogam com temas como psicoterapia, medicina integral, liderança humanizada e tradições espirituais, sempre com um tom reflexivo e didático. Há também espaço para obras que investigam a história, a cultura e a literatura, incluindo coletâneas de contos e análises literárias densas, que convidam o leitor a uma imersão cuidadosa e crítica. Em muitos casos, a narrativa privilegia relatos de casos, exercícios práticos e perspectivas interdisciplinares, o que confere um ritmo que alterna entre o informativo e o contemplativo, atendendo a leitores interessados em aprofundar conhecimentos e expandir visões.
