
Título: A menina sereia
Autor: Márcia Leite
Sinopse: A pequena Mariana tinha ido à praia com sua mãe. Quando estava brincando de pular ondas, perdeu o equilíbrio e acabou caindo sentada. No início, achou graça, mas em seguida se deu conta de que havia perdido seu precioso colar de conchinhas. Ficou muito triste, porque achava que o colar era exatamente igual aos que as sereias usavam. Quando caminhava em direção à areia para falar com sua mãe, Mariana foi surpreendida com a presença de uma garota, que era tão parecida com ela e que tinha um segredo muito especial para lhe revelar.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A menina sereia”, de Márcia Leite, publicado pela editora Positivo, em 2009 e com 32 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Positivo
Páginas: 32
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8538520202
ISBN13: 9788538520207
Sobre a editora
Os livros da editora POSITIVO apresentam um equilíbrio entre narrativas que exploram a imaginação e obras com foco didático, especialmente voltadas para o ambiente escolar. Muitas obras abordam temas educativos e pedagógicos, com linguagem acessível e recursos que facilitam a compreensão, como explicações passo a passo em matemática ou orientações para práticas em sala de aula. O catálogo traz também histórias infantis e infantojuvenis que despertam a curiosidade e estimulam a criatividade, com personagens que dialogam diretamente com o público jovem. O tom varia entre o lúdico e o instrutivo, revelando um cuidado em atender tanto leitores em busca de aprendizado quanto aqueles que apreciam narrativas envolventes e ilustradas.
