
Título: A Missão de Pierre Beslin
Autor: Aristides Boviery
Sinopse: Quem não conhecia o bondoso homem, catador de papéis no centro de Paris? Era sobejamente conhecido por todos, aquele eximio assobiador das mais belas árias, na função de lixeiro no submundo da Cidade Luz, onde socorria boêmios, bêbados, prostitutas, indigentes e toda sorte de gente, sem nada pedir em troca. Pierre tinha cerca de 40 anos, era forte, alto, elegante, trajava-se com simplicidade e asseamento. O Azul claro de seus olhos bondosos combinavam com a espessa barba ruiva e crespa e, também, com o elegante cachimbo que pitava calmamente. Era conhecido como o "pastor da lua", devido a espontânea e constante prática da solidariedade, no noturno labor. Construiu um lar de filhos espirituais, sem laços consanguineos, e educou-os com bons exemplos e muito amor.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Missão de Pierre Beslin”, de Aristides Boviery, publicado pela editora Mnêmio Túlio, em 1998 e com 154 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Mnêmio Túlio
Páginas: 154
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Mnêmio Túlio costumam explorar temas ligados à espiritualidade, mediunidade e a interface entre ciência e fenômenos espirituais. A leitura frequentemente convida a reflexões profundas sobre a existência, a evolução da alma e o papel do amor e da missão espiritual na vida humana. O tom é, em geral, contemplativo e por vezes didático, com textos que misturam relatos pessoais, análises e até elementos de romance, criando um ritmo que pode variar entre o mais narrativo e o mais informativo. O catálogo sugere um público interessado em estudos espíritas que buscam tanto fundamentação teórica quanto histórias que ilustram esses conceitos em situações concretas.
