
Título: A Modern Legal Ethics
Autor: Daniel Markovits
Sinopse: Daniel Markovits proposes here a wholesale renovation of legal ethics, one that contributes to ethical thought generally. His book rejects the casuistry that dominates contemporary applied ethics in favour of an interpretive method that may be mimicked in other areas.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Modern Legal Ethics”, de Daniel Markovits, publicado pela editora Princeton University Press, em 2011 e com 374 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Princeton University Press
Páginas: 374
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: en
ISBN: 0691148139
ISBN13: 9780691148137
Sobre a editora
Os livros da editora Princeton University Press oferecem uma experiência de leitura que combina rigor acadêmico com clareza acessível, frequentemente explorando temas históricos, políticos e científicos em profundidade. O catálogo revela um interesse marcante por análises detalhadas de processos sociais, políticos e culturais, como a transformação de movimentos sociais, a história política global e as dinâmicas de poder, além de obras que abordam questões filosóficas e científicas complexas com linguagem cuidadosa e didática. Em muitos títulos, o tom é analítico e reflexivo, com ritmo que varia entre narrativas históricas densas e exposições conceituais que convidam à reflexão crítica. A diversidade do catálogo permite encontrar desde estudos históricos e políticos até guias ilustrados de biologia e psicologia, mostrando uma amplitude que vai do mais narrativo ao mais informativo.
