
Título: A Pedagogia Da Direção Espiritual
Autor: Patrício Sciadini
Sinopse: Ninguém nasce sozinho, caminha sozinho e, provavelmente, não morre sozinho, porque a história de cada um de nós é profundamente interligada ao passado, ao presente e ao futuro. A história nos mostra como Deus não só criou o ser humano, mas, com sua palavra, com seus profetas e com uma pedagogia de amor, conduziu-o até a experiência da sua presença de Pai. A direção espiritual encontra o seu lugar na história da salvação, na qual a palavra de Deus é luz que ilumina os nossos caminhos, em que Jesus, palavra feita carne, se faz nosso amigo e companheiro de viagem. É possível ao ser humano fugir de uma ajuda educativa? Cada um de nós, baseado em sua realidade, se encarregue de dar a resposta. Este livro de Frei Patrício Sciadini, carmelita descalço, não é fruto de pesquisas e leituras somente, mas sobretudo de uma longa caminhada experiencial. Como carmelita, o autor não poderia deixar de dar aos místicos do Carmelo, Teresa de Ávila e São João da Cruz, lugar de destaque. Todos precisamos de direção espiritual para ajudar aos que nos procuram a encontrar-se consigo mesmos, com os outros e com Deus. O livro, pela facilidade da linguagem, vai ajudar aos que têm esse ministério e aos demais a crescer na fé, na esperança e no amor.
Contexto da obra
Na área de Religião, livros como este costumam ser lidos em diálogo com tradição, formação e reflexão. “A Pedagogia Da Direção Espiritual”, de Patrício Sciadini, publicado pela editora Edições Loyola, em 2006 e com 432 páginas, integra a categoria Livros de Religião. Esse contexto costuma tornar mais claro o lugar do livro dentro de leituras religiosas mais amplas.
Editora: Edições Loyola
Páginas: 432
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8515033585
ISBN13: 9788515033584
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,600
- Altura (cm): 16,00
- Largura (cm): 23,00
- Espessura (cm): 2,70
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Loyola convidam o leitor a uma imersão em temas ligados à filosofia, teologia e espiritualidade, com abordagens que transitam entre o rigor acadêmico e a linguagem acessível. O catálogo privilegia obras que exploram a reflexão ética, a experiência religiosa e o pensamento crítico, muitas vezes ancorados em tradições cristãs e no diálogo com a cultura contemporânea. A leitura desses textos costuma exigir atenção ao desenvolvimento de argumentos densos, mas é também marcada por momentos de clareza didática e por um tom contemplativo. Há obras que apresentam compêndios clássicos, como tratados teológicos, e outras que adotam um estilo quase poético para discutir a condição humana e a fé.
