
Título: A Pedagogia Waldorf e a Antroposofia
Autor: Peter Selg
Sinopse: Rudolf Steiner em 24 de fevereiro de 1921, em uma palestra pedagógica em Utrecht, disse: “Se você quer conhecer a Escola Waldorf, primeiro precisa conhecer a ciência espiritual orientada antroposoficamente. Mas não como se aprende de fora, onde as pessoas fingem que é algum misticismo complicado e nebuloso, sectarismo; não, por dentro você precisa conhecer essa ciência espiritual orientada antroposoficamente". Neste livro você encontrará conteúdo referente a criação da primeira escola Waldorf em Stuttgart dentro do Movimento da Trimembração Social, a relação da Pedagogia Waldorf com a ciência espiritual antroposófica e sua disseminação pelo mundo; além de referências às diversas conferências de Rudolf Steiner, principalmente no período de 1919 a 1924, relacionadas a comunidade escolar e ao trabalho com o corpo docente. Acabamento: Brochura. Peso: 268g. Dimensões: 23 x 16 x 1.2.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “A Pedagogia Waldorf e a Antroposofia”, de Peter Selg, publicado pela editora Antroposofica, em 2020 e com 168 páginas, integra a categoria Pedagogia. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Antroposofica
Páginas: 168
Ano: 2020
Edição: 1ª EDIÇÃO
Linguagem: Português
ISBN:
ISBN13: 9788571222946
Sobre a editora
Os livros da editora Antroposófica costumam abordar temas ligados à espiritualidade, autoconhecimento e desenvolvimento humano sob uma perspectiva que integra corpo, alma e espírito. A experiência de leitura tende a ser densa e reflexiva, com textos que exploram desde conceitos da ciência espiritual até práticas pedagógicas e terapêuticas. O catálogo inclui obras que dialogam com a biografia pessoal e organizacional, além de tratar de questões como evolução cósmica, pedagogia Waldorf e terapias complementares. Embora haja títulos voltados ao público infantil e juvenil, o tom geral é mais contemplativo e didático, favorecendo leitores interessados em compreender a relação do ser humano com dimensões superiores e processos de transformação.
