
Título: A Pele de Onagro
Autor: Autor Desconhecido
Sinopse: O jovem aristocrata Raphaël de Valentin está desesperado por ter fracassado na vida e no amor, e planeja o suicídio. Justo nesse momento, ele encontra um velho e estranho antiquário que o presenteia com uma milagrosa pele de onagro (espécie de jumento encontrado no Oriente), que confere ao dono poderes especiais, satisfazendo todos os seus desejos. Porém, sobre o maléfico talismã paira um misterioso feitiço, e, a cada desejo atendido, ele encolhe e encurta a vida do proprietário. Publicado em 1831, "A Pele de Onagro" é um dos mais originais romances de Balzac e antecipa tanto a literatura fantástica quanto o realismo mágico do século XX.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Pele de Onagro”, de Autor Desconhecido, publicado pela editora L&PM Pocket, em 2008 e com 316 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 316
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora L&PM Pocket apresentam uma leitura que transita entre o íntimo e o universal, explorando desde a complexidade das relações humanas até reflexões históricas e filosóficas. O catálogo reúne narrativas que variam do suspense policial clássico ao lirismo poético e à crueza da experiência humana, frequentemente com foco em personagens femininas ou figuras marcantes em contextos sociais e culturais diversos. A linguagem pode ser delicada e musical, como nos relatos eróticos, ou direta e tensa, como nas investigações de mistério. Há obras que convidam à imersão em ambientes históricos, enquanto outras se debruçam sobre dilemas éticos e existenciais, com ritmo ora contemplativo, ora ágil.
