
Título: A Pior Das Bruxas
Autor: JILL MURPHY
Sinopse: Mirtes nunca tinha mexido uma poção com alegria, nem voado em sua vassoura com orgulho - ela estava sempre ocupada demais em manter-se no prumo! Pilotar uma vassoura mágica não é nada fácil! Mirtes Mistério é uma aprendiz de bruxa na academia de Dona Hilária e está aprontando grandes confusões. Não consegue guiar sua vassoura sem esbarrar nas outras e sempre troca as palavras mágicas. Mas ela vai em frente... Até que um dia transforma Etelvina, a queridinha da professora, em sua pior inimiga.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “A Pior Das Bruxas”, de JILL MURPHY, publicado pela editora SALAMANDRA, em 2007 e com 80 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: SALAMANDRA
Páginas: 80
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8516055663
ISBN13: 9788516055660
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 20,80
- Largura (cm): 15,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Salamandra trazem uma diversidade que vai do universo infantil ao jovem adulto, com um olhar atento para temas sociais e culturais. Muitas obras exploram a infância e a adolescência, seja em histórias que misturam fantasia e realidade, seja em narrativas que abordam diretamente questões do cotidiano, como convivência, identidade e direitos humanos. O tom varia entre o lúdico e o reflexivo, com textos que convidam à imaginação e outros que estimulam o pensamento crítico, sempre com uma linguagem acessível. O catálogo inclui desde livros ilustrados e álbuns visuais até romances e contos, alguns com ritmo mais leve e humor, outros com tensão e envolvimento emocional mais profundo. Salamandra parece apostar em obras que dialogam com leitores que buscam tanto entretenimento quanto conteúdo para reflexão.
