
Título: A Poesia da Notícia
Autor: Thiago David
Sinopse: No livro A Poesia da Notícia, Thiago David, retrata acontecimentos marcantes de 2014 através de poemas escritos assim como jornalismo, de acordo com a pauta do dia. Um livro que atinge a memória de muitos e revive momentos que marcaram o país, assim como o 7×1 na Copa do Mundo, as eleições e grandes perdas da literatura como Manoel de Barros e Ariano Suassuna. Poemas, poesias
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Poesia da Notícia”, de Thiago David, publicado pela editora Oito e meio, em 2016 e com 148 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Oito e meio
Páginas: 148
Ano: 2016
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788555470172
Sobre a editora
Os livros da editora Oito e Meio costumam explorar territórios literários densos, onde a linguagem é trabalhada com cuidado e inventividade, seja em narrativas que misturam contos e romances ou em textos que transitam entre o poético e o político. O catálogo privilegia histórias que abordam conflitos sociais profundos, como desigualdade e violência, mas também o cotidiano íntimo e as tensões das relações humanas, especialmente sob perspectivas femininas e urbanas. A leitura frequentemente exige atenção ao ritmo e ao tom, que podem variar do humor ácido ao lirismo melancólico, passando por um humor negro e por experimentações formais que desafiam o leitor. A presença de narradores que se deslocam entre o real e o surreal, ou que adotam vozes fragmentadas e polifônicas, é recorrente, criando uma experiência de leitura que combina inquietação e reflexão.
