
Título: A Praia de Brazzaville
Autor: William Boyd
Sinopse: A cientista Hope Clearwater tem duas histórias para contar. A primeira sobre a Inglaterra, a segunda sobre o local longínquo onde vive. Ela fugiu para a África, crente que iria encontrar refúgio em praias desertas. Agora, circunstâncias estranhas e complexas a envolvem e ela precisa descobrir respostas para muitas perguntas de uma só vez, esclarecer muitas dúvidas. Sobre sua inocência ou culpa, ética, política, as leis que governam o comportamento do homem, dos primatas e da existência em nosso planeta, de maneira geral. O que Hope Clearwater tem para contar pode intrigar o leitor até perturbá-lo, mas guarda o fascínio inerente a toda a criação do romancista britânico William Boyd.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Praia de Brazzaville”, de William Boyd, publicado pela editora Rocco, em 2005 e com 304 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Rocco
Páginas: 304
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8532505120
ISBN13: 9788532505125
Sobre a editora
Os livros da editora Rocco apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com personagens complexos e temas que exploram tanto conflitos históricos e sociais quanto dilemas íntimos e pessoais. O catálogo revela obras que abordam desde epopeias antigas, como batalhas e mitos, até questões contemporâneas como violência urbana, saúde mental e desafios profissionais. A linguagem varia entre o poético e o direto, com textos que podem ser ao mesmo tempo reflexivos e tensos, ora com ritmo acelerado, ora mais contemplativo. A diversidade editorial permite encontrar títulos que mesclam ficção, ensaio, biografia e literatura juvenil, evidenciando uma preocupação em dialogar com públicos variados, sem perder a profundidade e o rigor narrativo.
