
Título: À Procura do Poético
Autor: Janilto Andrade
Sinopse: Em sua quinta edição, modificada e enriquecida, À procura do poético apresenta, com leveza e objetividade, alguns conceitos esclarecedores para a fundamentação do texto literário. Por meio da leitura de diversas obras, buscando uma maneira nova de abordar os textos artísticos, elucida questões que parecem intransponíveis a muitos leitores. Trata-se de um texto indispensável, não apenas para os principiantes nos estudos da arte poética e alunos das Faculdades de Letras, mas também para os amantes da literatura ou os que se dedicam ao estudo da língua e do discurso em qualquer de seus empregos. Acabamento: Brochura. Peso: 276g. Dimensões: 21 x 14 x 1.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “À Procura do Poético”, de Janilto Andrade, publicado pela editora Confraria do Vento, em 2017 e com 173 páginas, integra a categoria Filosofia. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Confraria do Vento
Páginas: 173
Ano: 2017
Edição: 5ª EDIÇÃO
Linguagem: Português
ISBN:
ISBN13: 9788555320422
Sobre a editora
Os livros da editora Confraria Do Vento convidam a uma leitura que mescla densidade poética e reflexão crítica, com uma forte presença da linguagem literária que flerta entre o ensaio, a poesia e a narrativa contemporânea. O catálogo sugere obras que exploram temas como a condição humana, o corpo, a marginalidade e a memória, muitas vezes com um tom introspectivo, às vezes marcado por tensões entre o lírico e o político. A experiência de leitura pode variar do ritmo cadenciado da poesia a narrativas mais cruas e investigativas, com textos que não se acomodam a fórmulas e que desafiam o leitor a acompanhar um fluxo de pensamento por vezes fragmentado ou experimental. A Confraria Do Vento parece privilegiar uma escrita que valoriza o jogo entre o intelectual e o sensível, em ambientes que vão do urbano às paisagens interiores e imaginárias.
