
Título: A Psicologia da Criança
Autor: Olivier Houdé
Sinopse: Novas descobertas sobre o desenvolvimento do cérebro e da inteligência modificaram profundamente os nossos conhecimentos sobre a psicologia da criança;a partir de experiências simples que cada um pode realizar em casa ou na escola,atualizando em simultâneo o contributo das ciências cognitivas acerca do bebé, da criança e do adulto, A Psicologia da Criança explica com clareza como se constrói a cognição humana.Do mesmo passo que presta homenagem à obra de Jean Piaget, o maior psicólogo da criança do século XX, Olivier Houdé passa em revista a sua teoria e propõe uma conceção nova do desenvolvimento da inteligência.
Contexto da obra
Na Psicologia, livros como este costumam interessar tanto pela formação quanto pela reflexão que propõem. “A Psicologia da Criança”, de Olivier Houdé, publicado pela editora Edições Texto & Grafia, em 2017 e com 140 páginas, integra a categoria Livros de Psicologia. Esse enquadramento ajuda a situar melhor a obra entre leitura acadêmica, interesse clínico e reflexão sobre experiência humana.
Editora: Edições Texto & Grafia
Páginas: 140
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: pt
ISBN: 9789898811462
ISBN13: 9789898811462
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Texto & Grafia convidam o leitor a um mergulho em temas que transitam entre a reflexão analítica e a narrativa histórica, sempre com uma abordagem clara e fundamentada. O catálogo privilegia obras que exploram desde a filosofia da arte e os processos criativos no cinema até análises econômicas e históricas de longa duração, com exemplos concretos que facilitam a compreensão. A linguagem tende a ser didática, buscando aproximar conceitos complexos por meio de exemplos ilustrativos e narrativas que equilibram rigor e acessibilidade. Há um cuidado evidente em apresentar tanto abordagens teóricas quanto relatos que trazem tensão e mistério, como em investigações históricas que questionam versões oficiais.
