
Título: A Reinvenção dos Quadrinhos
Autor: ALVARO DE MOYA
Sinopse: A REINVENÇÃO DOS QUADRINHOSTrata-se de uma compilação das memórias do autor, considerado uma das maiores autoridades em HQs do mundo, sobre a 1ª exposição mundial de quadrinhos e o ambiente cultural de São Paulo, quando de sua realização, em junho de 1951.
Contexto da obra
Na área de Artes, livros como este costumam interessar pelo repertório visual e pela reflexão estética. “A Reinvenção dos Quadrinhos”, de ALVARO DE MOYA, publicado pela editora CRIATIVO, em 2012 e com 96 páginas, integra a categoria Livros de Artes. Esse contexto costuma ser útil para perceber como o livro pode ampliar olhar e sensibilidade.
Editora: CRIATIVO
Páginas: 96
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8564249294
ISBN13: 9788564249295
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,320
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora Criativo costumam oferecer uma imersão detalhada no universo das artes visuais, especialmente no desenho e nas histórias em quadrinhos. A experiência de leitura combina abordagens técnicas, como cursos didáticos para o aprendizado do desenho clássico e mangá, com análises críticas que exploram o contexto histórico e político das HQs. O tom varia entre o informativo e o analítico, com obras que trazem desde exercícios práticos até estudos aprofundados sobre o processo criativo e a evolução do humor gráfico. O catálogo revela um interesse por narrativas visuais que dialogam com a cultura e a política, além de valorizar o desenvolvimento gradual das habilidades artísticas.
